≡ Menu

Email-Alerta das Oportunidades da Bolsa

Saiba o momento exato de comprar e vender suas ações.
Cadastre-se GRÁTIS. NUNCA enviamos spam.

Ibovespa (Ondas de Elliott, Fibonacci e Análise Técnica)

{ 0 comments }

Ibovespa, 11/09/13, Semanal 

Analista: André Mendonça, CNPI-T, ElliottBrasil.com
Software: eSignal 11.6,  Powerquote.com.br

Já podemos falar que o pior já passou? Que o fundo ficou para trás? Que a onda 2 de longo prazo já foi concluída?

R: Ainda é cedo para dizer que o pior já passou, porém quem acompanha as minhas análises sabe que o Ibovespa já atingiu um importantíssimo nível de fibonacci de longo
prazo (retração de 0,618 aos 46.054 ponto) que na maioria dos casos indica região de reversão do ciclo de baixa.

Vamos aos cenários principais:

  • Cenário 1: De acordo com as Ondas de Elliott, caso o Ibovespa alcance o topo do canal de baixa, teríamos um forte indício de que o ciclo de queda realmente terminou. Muitas ações iriam subir forte nessa hipótese.
  • Cenário 2: Existe um cenário que não pode ser descartado de mais uma última pernada de baixa para concluir a onda 2 (azul).

Obs: No curto prazo prazo o investidor deverá ter cautela, pois poderemos ter correção.








Declarações nos termos da Instrução 483 da CVM:

O presente relatório é distribuído com o objetivo de prover informações e não representa, em nenhuma hipótese, uma oferta ou solicitação de compra e/ou venda de qualquer instrumento financeiro, bem como sugestão de investimento. As opiniões contidas neste relatório foram elaboradas de forma independente e autônoma, baseadas em análise técnica, estatística, matemática, julgamentos, expectativas e estimativas e, portanto, não se constituem em expressão máxima da verdade, estão sujeitas a erros e mudança e não é possível garantir que sejam precisas, corretas e completas. É de exclusiva e total responsabilidade do usuário/investidor a utilização das informações continas neste relatório bem como a estratégia de investimentos e, dessa forma, o usuário/investidor não poderá pleitear qualquer tipo de indenização por parte do analista. As informações contidas neste relatório são consideradas confiáveis na data de sua publicação, porém o Analista se reserva no direito de, a qualquer tempo e sem aviso prévio, alterar estas informações.