≡ Menu

Email-Alerta das Oportunidades da Bolsa

Saiba o momento exato de comprar e vender suas ações.
Cadastre-se GRÁTIS. NUNCA enviamos spam.

PETR4 (Ondas de Elliott, Fibonacci e Análise Técnica)

{ 0 comments }

Análise Técnica da PETR4

Analista: André Mendonça, CNPI-T, ElliottBrasil.com
Software: eSignal 11.6,  Powerquote.com.br

Apesar da PETR4 estar fazendo uma alta consistente de curto prazo, ela já vem alcançando várias projeções importantes de fibonacci, o que, de uma certa forma, acaba enfraquecendo a força do grupo de compradores que impulsiona o ativo para cima. Atualmente a PETR4 já se encontra praticamente no topo do canal de baixa e na projeção de fibonacci a $19,11, zona onde normalmente há muita força vendedora e com boas chances de ser o final do ciclo de alta. Vale ressaltar que a PETR3 está confirmando esse cenário da PETR4.

Estratégia:
Para esse momento eu só apostaria em uma operação de queda, de curtíssimo/curto prazo (cenário rosa), caso haja o rompimento para baixo dos 18,78.

Obs: Apesar de ainda existir a possibilidade da continuidade do atual cenário altista (o obj seria a região dos 20,50), eu ainda não recomendo fazer posições de compra apostando no médio/longo prazo, pois ainda há boas chances da PETR4 ir buscar os $14,00 no futuro para concluir o grande ciclo de baixa.

De qualquer forma, isso é uma opinião baseada nos fundamentos da Análise Técnica, com foco nas Ondas de Elliott, que não garante certeza, como qualquer outra técnica para o mercado de capitais.








Declarações nos termos da Instrução 483 da CVM:

O presente relatório é distribuído com o objetivo de prover informações e não representa, em nenhuma hipótese, uma oferta ou solicitação de compra e/ou venda de qualquer instrumento financeiro, bem como sugestão de investimento. As opiniões contidas neste relatório foram elaboradas de forma independente e autônoma, baseadas em análise técnica, estatística, matemática, julgamentos, expectativas e estimativas e, portanto, não se constituem em expressão máxima da verdade, estão sujeitas a erros e mudança e não é possível garantir que sejam precisas, corretas e completas. É de exclusiva e total responsabilidade do usuário/investidor a utilização das informações continas neste relatório bem como a estratégia de investimentos e, dessa forma, o usuário/investidor não poderá pleitear qualquer tipo de indenização por parte do analista. As informações contidas neste relatório são consideradas confiáveis na data de sua publicação, porém o Analista se reserva no direito de, a qualquer tempo e sem aviso prévio, alterar estas informações.