≡ Menu

Email-Alerta das Oportunidades da Bolsa

Saiba o momento exato de comprar e vender suas ações.
Cadastre-se GRÁTIS. NUNCA enviamos spam.

S&P 500: “52-Week High” (buying climax)

{ 0 comments }

S&P 500, 19/09/13, Diário, 17h25

Analista: André Mendonça, CNPI-T, ElliottBrasil.com
Software: eSignal 11.6 com Advanced GET,  Powerquote.com.br

Na análise anterior, do dia 4/set, eu conceituei, demonstrei e provei na prática que o indicador de abrangência de mercado, McClellan Oscillator, realmente funciona se aplicado com critério e metodologia.

Na análise de hoje vamos focar na técnica das Ondas de Elliott (isso inclui fibonacci) juntamente com o excelente indicador chamado “52-Week High” (buying climax), que aponta o ápice do movimento dos comprados ou dos vendidos. Em outras palavras, indica onde podem estar um importante topo ou fundo, e, normalmente, com um bom grau de certo.

Bom, vamos aos fatos (mais prováveis, é claro). O S&P, o mais representativo índice do mundo, está se aproximando de uma importante região de fibonacci (retângulo vermelho) e com uma boa possibilidade de finalizar a onda 5 de término de um ciclo de alta de curto prazo. Adicionalmente a isso, o software sinalizou pelo “52-Week High” (ver letra “H” no gráfico) que a atual região pode ser uma região de ápice dos comprados.

Resultado: essa hipótese de queda do S&P muito provavelmente levaria o enfraquecimento do Ibovespa e conseqüentemente do mercado em geral brasileiro. Por isso, a estratégia agora é de gestão de risco mais ajustada para quem está comprado e visa o curto prazo. Já para quem não está posicionado na compra, aguardar uma sinalização de baixa (de curto prazo) mais clara dos índices para montar uma estratégia de venda. Além disso, muito cuidado com novas compras de curto prazo (não recomendo).








Declarações nos termos da Instrução 483 da CVM:

O presente relatório é distribuído com o objetivo de prover informações e não representa, em nenhuma hipótese, uma oferta ou solicitação de compra e/ou venda de qualquer instrumento financeiro, bem como sugestão de investimento. As opiniões contidas neste relatório foram elaboradas de forma independente e autônoma, baseadas em análise técnica, estatística, matemática, julgamentos, expectativas e estimativas e, portanto, não se constituem em expressão máxima da verdade, estão sujeitas a erros e mudança e não é possível garantir que sejam precisas, corretas e completas. É de exclusiva e total responsabilidade do usuário/investidor a utilização das informações continas neste relatório bem como a estratégia de investimentos e, dessa forma, o usuário/investidor não poderá pleitear qualquer tipo de indenização por parte do analista. As informações contidas neste relatório são consideradas confiáveis na data de sua publicação, porém o Analista se reserva no direito de, a qualquer tempo e sem aviso prévio, alterar estas informações.